quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hipocrisia. A insatisfação dentro da igreja.

 




Os modismos: a armadilha.



Nesta manhã, me direcionei ao Blog Mulheres Sábias, e li este post, vi o vídeo. Me despertou uma certa reviravolta estomacal que se eu jamais tivesse tido parecida reação, eu teria desconhecido qual sua origem e seu por quê. Mas foi um déjá vu.

Eu já havia visto muitas hipocrisias como esta a cima; em outros blogs, em vídeos, na televisão, e (o que agora se torna inevitável negar e inconscientemente disfarçar) vi na vida real, no meu redor.
Eu era batizada Católica e pela extrema vontade de Deus, sucederam certos fatos que me fizeram mudar o rumo, ou seja, converti-me a Jesus e fui para uma igreja evangélica. Mas atualmente não estou frequentando esta igreja e na verdade, nenhuma outra.
Fui muito bem recebida e me sentia sempre muito bem lá naquela igreja, mas é certo que lá mesmo, começou a ser claro pra mim, que havia muita gente somente em busca das bênçãos de Deus, dos milagres impossíveis, da prosperidade abundante.
Por algum momento me questionei se eu tinha direito de questionar o objetivo daquelas pessoas, e conclui que eu não tinha direito algum; Jesus já tem nos dito que não podemos nem mesmo nos julgar, que fará julgar o próximo, mas a questão era que, após certo rompimento, vindo mais da vontade do meu noivo do que de mim própria; eu comecei a enxergar que realmente eu não estava me sentindo bem dentro daquele ambiente que foi criado a partir dos sentimentos, dos desejos e dos objetivos sentimentais daquelas pessoas, e que por óbvio, eu já não me encaixava mais. 
Tudo o que parecia radicalizar aquilo que eu havia visto, escutado,  e até aprendido antes; era excelente pra mim. Eu achava que precisava de um mundo novo. Na verdade, eu precisava mesmo, e ainda preciso, de um "mundo " novo em Jesus; e não em costumes, atividades, etc.
Algumas outras vezes, antes da conversão, eu já havia ido a alguma igreja pentecostal, e sempre achava que o modo como as coisas eram conduzidas, me faziam mais bem ao coração e eu entrava em contato com Deus.
Eu poderia ter sentido isso antes, na igreja Católica. Em grupos de jovens que eu participava na época; eu lembro que se tinha uma coisa bem mais elaborada, se tinha um encontro com Deus até bem profundo, mas eu não conhecia este meio e poderia ter sentido isto fortemente, mas não senti. E fora isso, não havia outro tipo de estímulo, incentivo, condução para o conhecimento da Palavra verdadeira de Deus e encontro com Ele. 
Só fui encontrar em outras igrejas, e mais, quando me converti. 
Hoje existem várias denominações diferentes da igreja Católica que tem seus costumes renovados e fazem com que as pessoas sejam elas mesmas para Cristo, e não como a folhinha dominical diz ter que fazer, responder, etc.
O único ponto é que há as interseções, cultos, venerações aos santos e Maria. 
Jesus nos diz que devemos orar em nome Dele. E somente. Jesus nos diz que "ninguém vai ao Pai senão por mim". Você terá de passar por Jesus, pedir, orar; para Jesus, e ninguém mais, para chegar ao Pai.

Eu oro para que eu encontre algum lugar em que me sinta bem, que seja dita a verdade de Deus que só se encontra na Bíblia; e depois do despertar de hoje, com certeza incluirei também que Deus me coloque em um lugar que mostre o Seu Evangelho simples e puro, verdadeiro, sem rodeios e enfeites mentirosos.
Eu acho importante estar inserido em um grupo cristão, em que se vá sempre em busca do conhecimento e fortalecimento com a Palavra de Deus. A primeira coisa como serva de Deus é amá-lo sobre todas as coisas, então é mais importante do que estar dentro de uma igreja.
Já falei em um algum outro post que nós somos igreja, e ainda creio nisso, mas creio também que não podemos ser, estando sozinhos. 
Sei que não vai haver sequer um lugar que se enquadre como santo; sempre haverá alguma questão em que se faça errado, em que cometa algum delito leve ou pesado. O único que é santo, é Deus, e nós somos humanos. Apesar de sempre buscar ser santos como Jesus foi, jamais seremos perfeitos.
Tenho muito gosto em fazer parte de um lugar que mostre às pessoas que Jesus não é só bênção, só prosperidade financeira, só cura física, só correção da vida conjugal, só vitória; mas sim, que Jesus é SALVAÇÃO e que só Ele basta para que sejamos felizes.
E é isso que eu concluo quanto às igrejas, eu não preciso de um lugar diferente e irreverente nas suas coisas e atividades, quanto ao outro que eu frequentava, eu preciso é de Jesus, e pela vontade de Deus, um lugar que seja fiel à Ele e ao seu Evangelho.

Estes bons links podem ajudar:
http://voltemosaoevangelho.com/blog/teologia-da-prosperidade/
 http://vejadetudo.com.br/estudos-biblicos/75-teologia/920-o-que-e-teologia-da-prosperidade-e-quais-seus-representantes-no-brasil
 http://voltemosaoevangelho.com/blog/2014/02/breves-conselhos-se-voce-esta-pensando-em-deixar-sua-igreja-mark-dever/
 


Beijos, Paz do Senhor a todos!


Um comentário:

  1. Acesse www.encontreumaigreja.com.br !!!
    Tenho certeza que valerá a pena :)

    ResponderExcluir

Plante seu grãozinho: