sexta-feira, 13 de junho de 2014

Tranças sintéticas: Box Braids

Olá pessoal! Hoje um post sobre as famosas BOX BRAIDS.


Eu uso box braids e divulgo como faço e como cuidar delas no Youtube, lá no meu canal.
Box braids, traduzindo são tranças caixa. Caixas são quadradas e você divide o cabelo em quadrados, aí faz a trança. Estas tranças são feitas com extensões de cabelo sintético, conhecido como kanekalon, ou jumbo braid, thaty deby, miojinho, enfim há vários tipos de cabelo e vários nomes usados para estes cabelos sintéticos. É um estilo que protege o seu cabelo natural, pois estará cobrindo-o e ele crescerá sem muitas interferências do tempo como sol, vento, e sem o uso agressivo de cremes , tratamentos, etc.
Não é um estilo que faz o cabelo crescer, mas você nota o crescimento do cabelo, digo que é um bom incentivo. Quem está em transição capilar (que deixou de usar química e tem o cabelo natural) é um ótimo penteado. Só é preciso cuidar que o cabelo esteja saudável para aguentar as tranças e que ele tenha pelo menos uns 5 dedos de comprimento, sendo o cabelo esticado.

Este penteado é muito versátil, pois pode se fazer tranças coloridas, longas, curtas, finas, grossas, com diferentes texturas, e depois de pronto pode-se fazer vários penteados. Eu adoro as tranças e uso para que meu cabelo ficar bem tranquilo. Uso somente óleo vegetal nas tranças depois de lavá-las. Não faço hidratação nem outros. No meu canal também tenho vídeos falando sobre isto.














Cabelos lisos também podem ter box braids.











Neste vídeo mostro como faço minhas tranças com o cabelo Jumbo. Assistam e se empolguem em fazer as suas. Com o tempo as coisas se aperfeiçoam.



Até mais! Deus abençoe vocês! Beijos

5 comentários:

  1. Oi! suas tranças ficaram lindas, queria fazer no meu cabelo também mas não estou encontrando o cabelo pra fazer, você pode me indicar um site/loja onde eu possa comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O,lá... fazia tempo que não entreva no blog agora q vi seu comentario.. Eu comprei meu cabelo na loja lilihair. É uma loja online, pq aqui onde moro não há nenhuma que vende, então se o seu caso é o mesmo, aconselho que compre o cabelo pela internet. :)

      Excluir
  2. posso fazer as tranças mesmo se meu cabelo estiver quimicamente liso? (Usei Salon line)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, porém faça tranças largaspra não friccionar muito o seu cabelo.

      Excluir
  3. Boa noite meu cabelo é quase no ombro e é liso natural leves ondas, da para fazer as tranças? Ou sai mt rapido?

    ResponderExcluir

Plante seu grãozinho: